Raio- X do PAM é reaberto 204 dias depois de interditado

Após 204 dias interditado, o serviço de radiologia do Posto de Atendimento Médico (PAM I), recebeu a licença da Vigilância Sanitária da 7º Coordenadoria Regional de Saúde, na manhã desta terça-feira (21) e deve ser reaberto ainda nesta semana. O anúncio oficial foi feito pelo secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, durante reunião com o prefeito Divaldo Lara.
O local estava interditado desde agosto de 2016, em razão de ter sido encontradas diversas irregularidades. Durante este período, cerca de 1.150 exames realizados por mês, foram transferidos para o Hospital Santa Casa de Caridade e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O secretário Mena informou que foi executada a reforma geral da sala e das dependências que dão acesso ao serviço e aplicou revestimento de isolamento da radiação emitida, entre outros não especificados. “O serviço de raio X apresenta várias exigências e todas foram cumpridas. Para nós bageenses, é um orgulho darmos esse grande passo rumo à Saúde Pública de qualidade que a nossa população merece”, disse. Conforme Mário Mena, o serviço vai disponibilizar 50 exames/dia.
O prefeito Divaldo Lara também destacou a conquista. “Parabéns ao município pela reabertura do Raio-X. Podem ter certeza que novos investimentos serão realizados, pois o governo municipal nunca investiu tanto na Saúde em tão pouco tempo” afirmou.