#VemProMilitão atrai centenas de pessoas no final de semana

Foto: Sérgio Galvani

Apesar do mau tempo na Rainha da Fronteira no sábado, o final de semana atraiu centenas de pessoas para o Militão que foram participar ou conferir diversas modalidade disponíveis dentro do projeto #VemProMilitão, iniciativa da Prefeitura Municipal de Bagé, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL).

Várias atividades foram contempladas como aeromodelismo, handebol, zumba, capoeira, rústica, futsal, bicicross, vôlei de praia, futevôlei e até videogame, além de apresentações artísticas, de brinquedos como cama elástica para as crianças e disponibilização de erva mate.

Participante do evento, o professor de Educação Física, Iago Castêncio considera que o evento é um novo começo para a população participante e simpatizante das atividades: “Podemos ver grupos grandes participando do evento, cada um na área que mais gosta e conhecendo novas possibilidades. O Militão é um espaço grande que não era aproveitado e, com esta iniciativa, vemos novos rumos” afirmou.

Foto: Sérgio Galvani

O presidente da Associação Bageense de Bicicross (ABBX), Márcio Castro, acredita que a Sejel está com uma visão mais ampla do esporte e lazer da cidade: “Este tipo de atração não tem um foco, todo mundo é contemplado de alguma forma o que possibilita atrair mais pessoas para o Complexo”, entende o representante.

O secretário João Schardosim, que participou dos dois dias do evento e acionou a largada da categoria pré-bike do bicicross, considerou positiva a iniciativa: “Apesar da chuva no sábado, nenhum esporte ou apresentação foi cancelada. Recebemos mais de 500 pessoas em cada um dos dois dias o que nos leva, com muita felicidade, a garantir novas edições. Mobilizamos toda comunidade com atividades físicas e de lazer sem gastar um centavo dos cofres públicos” garantiu.

Os resultados e vencedores serão divulgados nesta segunda-feira.