SMED reduz em 50% custos com manutenção do Transporte Escolar

Foto: Rodrigo Sarasol

Em um ato público, realizado hoje em frente ao Centro Administrativo, a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional apresentou toda a frota de veículos que compõem o Transporte Escolar Municipal. O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, e a secretária Adriana Lara comemoraram a economia atingida com a redução de custos e otimização de serviços obtidas pelo setor do transporte.

“Iniciamos o ano letivo na próxima segunda-feira com toda a nossa frota com a manutenção em dia e todos os veículos devidamente revisados. Trabalhamos para garantir a segurança e a qualidade que este serviço precisa e que nossos alunos e professores que usufruem dele merecem”, disse Adriana. Atualmente mais de 730 alunos são transportados, além daqueles professores que atuam na zona rural, mas residem em Bagé.
Já o prefeito destacou a economia que o governo atingiu nesta ação. “Reduzimos estes custos em 50%, o que vai nos permitir investir em outras áreas. Dessa mesma forma, temos agido desde o primeiro dia do nosso governo, observando os gastos e revendo despesas desnecessárias. Parabenizo a equipe da Smed, especialmente aos motoristas do transporte escolar”, falou Divaldo.
A Smed possui 31 veículos utilizados no transporte escolar. Nos últimos anos o custo com a revisão e manutenção girava em torno dos 120 mil reais. Neste ano, a secretaria conseguiu fazer o mesmo serviço reduzindo o valor pela metade, apresentando uma economia de 50%.