SMED recepciona professores da rede pública municipal

Foto: Divulgação

Em um evento que lotou o Complexo Cultural Auxiliadora, mais de mil professores da rede pública municipal foram recepcionados pela Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, no começo da noite de ontem (16.02).

Acompanhados por autoridades e representações da cidade, o prefeito Divaldo Lara e a secretária de Educação, Adriana Lara, deram as boas-vindas aos docentes que recebem seus alunos na próxima segunda-feira, dia 20, para mais um ano letivo.
“Hoje é um dia de muita festa, onde vemos e comemoramos os resultados destes primeiros 45 dias de trabalho intenso. Até aqui já assinalamos marcas importantes como a abertura de mais de 370 novas vagas. E nossa grande meta neste ano letivo que começa agora é melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que há quatro anos está abaixo da média nacional em Bagé. Eu sei que vamos conquistar isso juntos”, disse Adriana.
Já o prefeito destacou a importância dos professores da rede. “Vocês recebem a partir de segunda quase 14 mil alunos. E entre eles estão crianças como eu, que fui aluno da rede municipal. Quero reafirmar o compromisso do nosso governo com a educação e com os professores municipais de Bagé”, comentou Divaldo, ao confirmar a manutenção do pagamento do Piso Nacional do Magistério. “Alguns diziam que nós não íamos pagar o piso dos professores. Pois eu afirmo aqui: vamos pagar. E não será em maio, será neste mês de fevereiro, e com o reajuste anual. E digo mais: será em data antecipada, dia 24, para que todos estejam com seus salários no feriadão de carnaval”, afirmou o Prefeito de Bagé.
O evento foi aberto pela apresentação do músico tradicionalista bajeense, Tiago Corrêa, e foi encerrado pela apresentação da Orquestra da Igreja Batista, sob a regência do Maestro Joab Muniz.