Projeto IMBA Itinerante realiza baile de carnaval na Vila Vicentina

Na tarde de sexta-feira, 17, o Instituto Municipal de Belas Artes, realizou uma festa, em parceria com o Rotaract e Rotary, para alegrar os idosos das fundações geriátricas José e Auta Gomes e Vila Vicentina, transformando o espaço da Vila em um grande salão de baile.

A banda, formada pelos professores e alunos do IMBA, levou as marchinhas tradicionais dos antigos carnavais até os idosos, realizando oficialmente a primeira atividade do projeto IMBA Itinerante. O intuito é levar o fazer musical do IMBA para fora da instituição e ainda busca levar a música às pessoas de uma forma transformadora, como afirma o diretor Flávio Dutra. Ele avalia como positiva esta primeira ação da instituição. “Ver a alegria das pessoas, interagindo e participando da festa, é parte essencial do nosso projeto”, pondera o diretor.

A próxima fase do projeto é fazer apresentações no CIOM – Centro Integrado de Oncologia e Mama uma vez por mês e, posteriormente, ir às praças de todos os bairros, com apresentações diversas de grupos instrumentais e de voz, levando até essas comunidades em que as músicas populares estão mais presentes, a música clássica, erudita, produzida no Instituto.