Carnaval de Santa Thereza foi um sucesso

Foto: Rodrigo Sarasol

O Centro Histórico Vila de Santa Thereza ficou lotado na noite deste domingo quando aconteceu o baile “Carnaval no Tempo das Marchinhas”, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Bagé através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT). Nem mesmo os dois adiamentos ocorridos em virtude da chuva inibiram o público estimado de 2,5 mil pessoas de pular e dançar as músicas características da festa.

O servidor público Paulo Ricardo Fernandes Rodrigues, participante do carnaval, considerou um sucesso a comemoração: “Foi uma celebração para todas as idades e classes sociais. Pretendo participar sempre que acontecer”, garantiu.
O secretário Fabiano Marimon contou que falou com participantes que garantiram ter sido o melhor evento de carnaval da história do Centro Histórico: “Agradecemos a comunidade que entendeu a proposta deste ano e, mesmo com pagamento de ingresso, prestigiou o evento em massa”.
Durante o evento, também foram escolhidas as rainhas do carnaval de Bagé em três segmentos.
Na categoria mirim Evelin Sibele Amaro Soares, representante da Escola de Samba Doce União foi eleita a princesa, tendo Lhivia Coutinho Barcellos, do Galo do Meio Dia, como rainha. Já na categoria infantil, Claudete Soares Gonçalves, do Bloco Ai Vai a Cobra, foi empossada rainha juntamente com a princesa Luiza Tauane Resende dos Santos, representante da Escola Deixa Acontecer.
No grupo adulto, a grande vencedora foi Thábata Aparecida Vaz Lima, da Escola de Samba Copacabana. A princesa eleita foi Naiele Moraes Santana, do Grêmio Esportivo Bagé.
Antes, no Samba na Praça, na manhã sábado, foram escolhidos Wéss Fenty, como Rainha da Diversidade e Pablo Cassão, como Rei Momo, completando a corte que será mantida por dois anos.