Prefeitura informa novo horário do Eco-Ponto a partir de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Bagé, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa informa a população que a partir do dia primeiro de fevereiro o Eco-ponto para o descarte adequado de pneus funcionará somente nas terças e sextas-feiras, das 8h às 14h.

O secretário responsável pela pasta, Aroldo Quintana, afirma que serão feitas visitas às borracharias para informar a alteração de horário do local e também ações de conscientização, para contribuir com o programa permanente de prevenção e controle do Aedes aegypti, reforçando as medidas de prevenção e combate ao mosquito transmissor do vírus Zika e doenças correlacionadas.

Segundo a Lei Federal nº 12.305 de 2010 e o Código Municipal de Limpeza Urbana nº 05820 de 2015, é proibido o descarte de resíduos em via pública e locais inadequados. O não cumprimento desta lei será considerado crime ambiental e estará sujeito a multa.

O Eco ponto está situado na rua Vinte de Setembro, nº 889. Informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3240 50 75.