Fotos: Diones Alves - Flávio Varricchio - Edson Larronda - Rogério Matos

usuário
senha
Comunicação >> Notícias

Prefeitura e empresas de eventos discutem regras de publicidade em via pública

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam) promoveu na tarde desta terça-feira, um encontro com representantes de clubes sociais, boates, e prestadores de serviços. A finalidade foi debater medidas a serem adotadas a fim de reduzir a poluição visual que se verifica em alguns pontos da cidade, com a colocação de publicidade de festas e eventos em tapumes, muros e até mesmo em patrimônio do setor público.

Leko Machado

                                                                                                               Foto: Leko Machado

 

Na reunião, ficou definido que os promotores terão 30 dias para retirar toda a propaganda que está afixada atualmente. Caso contrário, serão penalizados. Também foi acertado que a partir de agora, para colocar publicidade em via pública, os responsáveis pelo evento precisam retirar uma autorização na Secretaria de Meio Ambiente, que regulará os locais a serem utilizados.

O secretário Alexandre Melo ressalta que, desta forma, haverá uma utilização mais racional dos espaços, evitando excessos e congestionamento de publicidade em um determinado local da cidade. Destaca ainda, que ficou proibida a colocação de propaganda em qualquer bem público. Entre as demais ações da secretaria, a idéia é montar um projeto em conjunto com as secretarias de Coordenação e Planejamento (Scoplan) e de Transporte e Circulação (SMTC) para a criação de espaços específicos, além da possibilidade da ampliação da publicidade em abrigos de paradas de ônibus, entre outras alternativas.


25/03/2009 14:13:00

© 2008 Prefeitura Municipal de Bagé
Av. General Osório, 998 - Centro - CEP 96400-100 - (53) 3240.4300
NTI - Núcleo de Tecnologia da Informação