Comunicação >> Notícias

SEFAZ: Campanha Cidadão Legal chega à Arvorezinha e arredores

A equipe da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), realizou durante todo o dia de hoje (06.12), a Campanha Cidadão Legal no Posto de Saúde Vicente Gallo Sobrinho, na Arvorezinha. Na ocasião foram feitas a troca de cautelas para participar da promoção, emitir boletos e parcelamentos de dívidas.

Conforme o Secretário da SEFAZ, Tirso Delabary, a Secretaria está indo nos bairros para evitar o deslocamento dos bajeenses. “Todas as terças e sextas-feiras estaremos realizando este trabalho para que a população possa participar desta grande promoção que tem como objetivo motivar as pessoas que contribuam com a cidade e cumpram o seu papel de cidadão”, argumentou.

O pintor Cláudio Rosa, foi o primeiro a ser atendido. O morador do bairro Camilo Gomes ficou sabendo da campanha através do rádio e fez questão de participar. “Os prêmios são ótimos. Além disso, todos contribuintes devem estar em dia para que o Governo faça melhorias na cidade”, declarou.

Já a dona de casa, Margareti Pinto, aprovou esta medida. “Esta ação é muito importante, pois incentiva as pessoas a contribuírem com o município. Gostaria de ser contemplada com o carro, que é o prêmio maior”, acrescentou a moradora do bairro Fênix.

Concomitante a esta ação, a Secretaria do Meio Ambiente (SMAM), está realizando a Campanha do Descarte Correto, no qual o está disponibilizando um container e um caminhão para que a população tenha a possibilidade de descartar resíduos volumosos, como, guarda-roupa, fogão, cama, entre outros, que não são recolhidos pela coleta tradicional e seletiva. “A SMAM é uma grande parceira nossa”, finalizou Delabary.

No entanto, a Campanha Cidadão Legal tem como objetivo principal estímular o pagamento de tributos municipais possibilita que os os contribuintes concorram a prêmios, mediante distribuição de cautelas nominais. A cada dois pagamentos, independente do valor, o cidadão receberá uma cautela. No dia 21 de dezembro acontece outro sorteio. O prêmio esperado é um carro 0KM. Confira abaixo o cronograma das atividades citadas acima:

10/ 12 – EMEI Vereador Carlos Mário da Silveira, no bairro Prado Velho;

13/12 – EMEI Kalil A. Kalil, na Stand;

17/12 – Posto de Saúde do bairro Malafaia;

20/12 – EMEI Luiz Maria Ferraz, no Núcleo Nei Azambuja (COHAB).

Ingrid Delgado