Comunicação >> Notícias

Prefeitura de Bagé realiza capacitação para os Agentes de trânsito

Na manhã desta quinta-feira (18), a Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Transporte e Circulação (SMTC),  realizou uma capacitação para os agentes de trânsito do município.
Cerca de 30 agentes participaram da ação, que abordou temas relativos ao manual de fiscalização de trânsito.
Segundo o assessor técnico, Emilio Pereira Júnior, ano passado a Smtc deu início aos trabalhos de capacitação, atualização e reciclagem dos servidores da Secretaria, tratando sobre procedimentos de fiscalização relativos às instâncias Estadual, Municipal e Federal. “Esta ação foi realizada através de uma parceria com a Prefeitura de Pelotas, que disponibilizou dois agentes de trânsito, um Supervisor e o Coordenador de Fiscalização, que nos oportunizaram uma troca de informações e experiências”, explicou.
Para o Secretário de Transporte e Circulação, Antonio Luiz Arla da Silva, esta capacitação visa a valorização dos servidores do município, pois além da troca de experiências e informações, os agentes vem sempre se reciclando e se atualizando profissionalmente. “Toda esta ação é extremamente importante, pois através dela, nossos agentes serão capacitados e qualificados a prestarem  os serviços com mais qualidade e aperfeiçoamento”, garantiu.

Murilo Gonçalves