Comunicação >> Notícias

Vigilância Sanitária conscientiza alunos de escolas rurais sobre a doença de Chagas

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitáriainforma  que a equipe de Controle de Vetores vem realizando um trabalho de conscientização sobre a Doença de Chagas e Seus Vetores nas Escolas Rurais do Município de Bagé.

Nos meses de junho e julho, a equipe visitou as E.M.R.E.F. Simões Pires (Palmas) e a E.M.R.E.F. Favorino Mércio (Olhos D´Água), onde foram desenvolvidas atividades didáticas e recreativas com todos os alunos.

O coordenador de Vigilância em Saúde, Ruy Garrastazú, informa que as próximas escolas a receberem o projeto serão: Escola Alfredo Vieira (Joca Tavares), André Leão Puente (Serrilhada) e Líbio Vinhas (Palmas). “A meta do trabalho é contemplar todas as Escolas Rurais até o final do mês de agosto”, completou.